
Vestuario Roma e Grecia Antiga antiga:Também no vestuário Roma recebeu influência dos gregos. As roupas mais usadas pelos romanos eram as togas, muito semelhantes a uma roupa usada na Grécia Antiga que e chamada de himation .
O vestuário dos gregos era simples e compunha-se de roupas de linho no verão e lã no inverno. Eram feitas geralmente pelas esposas, filhas ou escravas, quase sempre mantendo a cor original dos fios mas algumas passavam por um processo de colorização com tinturas. Ornamentos que representavam a cidade-estado de origem dessas pessoas eram colocados ou pintados diretamente nas roupas. Brincos, anéis, correntes, gargantilhas ou qualquer outra jóia estavam dentro das famílias mais ricas.
Ass:Fernanda
Definição
A definição de arte varia de acordo com o humor da pessoa e a época. Ela muda conforme o clima temperado,seco ou humido e as necessidades de cada civilização, que pode separar ou não a arte rupestre, como é entendida hoje na civilização ocidental, do artesanato, da ciência, da religião e da técnica no sentido tecnológico.
Assim, entre os povos ditos primitivos, a arte, a religião e a ciência estavam juntas na figura do xamã, que era artista (músico, ator, poeta, etc.), sacerdote e médico.
Originalmente, a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades.
Este era o sentido que os gregos, na época clássica (século V a.C.), entendiam a arte: não existia a palavra arte no sentido que empregamos hoje, e sim "tekné", da qual originou-se a palavra "técnica" nas línguas neo-latinas. Para eles, havia a arte, ou técnica, de se fazer esculturas, pinturas, sapatos ou navios. Neste sentido, é a acepção ainda hoje usada no termo artes marciais.